Repar

Conquista do VA é destaque no Termo Aditivo do ACT da Emthos

Os trabalhadores da Emthos Engenharia que atuam na fiscalização de contratos nas obras da Repar aprovaram, na última segunda-feira (16), o termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), negociado pelo Sindipetro Paraná e Santa Catarina com a empresa.

O acordo garantiu reajustes salariais e nos benefícios econômicos (vale combustível e café da manhã) de 3,96%, refletindo a média dos índices da inflação acumulada nos 12 meses anteriores à data-base (outubro de 2023 a setembro de 2024).

A principal conquista, entretanto, foi a implementação do Vale Alimentação (VA) no valor de R$ 450,00 mensais. As diferenças nos salários e benefícios referentes aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro serão quitadas em parcela única na folha de dezembro.

O ACT da Emthos foi negociado em âmbito nacional entre a FUP/Sindicatos e a empresa. Porém, as particularidades regionais foram tratadas com os Sindipetros do Paraná, Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, estados nos quais a empresa tem contrato de prestação de serviços com a Petrobrás, que resultaram em termos aditivos ao acordo.

Na assembleia que aprovou os itens adicionados ao ACT, os trabalhadores também votaram a favor da ampliação da representatividade legal do Sindipetro PR e SC, autorizando a negociação e o ajuizamento de ações em nome da categoria, visando reivindicar direitos trabalhistas e demais garantias.

O ACT da Emthos/Repar tem validade de dois anos, com a negociação de cláusulas econômicas prevista para 2025.

O Sindipetro PR e SC agradece a confiança dos trabalhadores e reafirma seu compromisso com a luta constante pelos direitos e segurança de todos.