Conselho Deliberativo da FUP indica assembléias para rejeitar proposta de PLR 2011

Nesta quinta-feira, 14, o Conselho Deliberativo da FUP, reuniu-se no Rio de Janeiro, para avaliar a proposta de PLR apresentada pela Petrobrás na últi

Nesta quinta-feira, 14, o Conselho Deliberativo da FUP, reuniu-se no Rio de Janeiro, para avaliar a proposta de PLR apresentada pela Petrobrás na última quarta-feira, 06 e, para traçar estratégias para os próximos passos da negociação da quitação da PLR 2011 e para a retomada da negociação do regramento das PLR’s futuras. O Conselho Deliberativo também debateu as questões da implementação das conquistas do ACT em relação à Petros, que serão detalhadas no próximo informativo.
Após o parecer técnico da assessoria do DIEESE, os sindicatos consideraram que a proposta apresentada pela empresa na última semana, além de rebaixada, não contempla as reivindicações da categoria e prejudica os trabalhadores com menores remunerações em relação ao demais. A Petrobrás apresentou uma proposta de PLR no valor de R$ 16.500,00, ou seja, com uma redução de 15,73% do piso, em relação à PLR 2010.
Sendo assim, o Conselho Deliberativo indica que os sindicatos realizem assembléias, atos e mobilizações, a partir desta sexta-feira, 15, até o dia 24/06, para rejeitar tanto a proposta de
quitação da PLR 2011, quanto à proposta de regramento de PLR’s futuras, apresentada pela empresa. As mobilizações também servirão para pressionar a Petrobrás a retomar a negociação no dia 25/06, com uma proposta que contemple às reivindicações de todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás.
As assembléias apreciarão os seguintes indicativos dos sindicatos no Conselho Deliberativo:
1 – Rejeição da proposta de quitação de PLR 2011, apresentada pela Petrobrás no dia 06/06
2 – Rejeição da proposta de regramento das PLR’s futuras, apresentada pela Petrobrás, em dezembro de 2011.
3 – Decretação de assembléias permanentes.
Direção Colegiada da FUP