Coordenador da FUP é o mais votado para o C.A. da Petrobrás e disputará o segundo turno

Imprensa da FUP

Com 2.979 votos, o coordenador da FUP, João Antônio de Moraes, foi o escolhido pelos petroleiros para disputar o segundo turno da eleição do primeiro representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás. O segundo colocado obteve 1.376 votos. Os dois candidatos disputarão o segundo turno da eleição, que começa no próximo dia 26 e prossegue até 05 de março. O processo eleitoral contou com a participação de 152 candidatos e  16.360 eleitores. Para que a eleição fosse definida no primeiro turno, o candidato mais votado teria que conquistar 50% mais um dos votos válidos.

A FUP agradece a todos os petroleiros e petroleiras que exerceram o direito histórico de eleger seu representante para o principal órgão de decisão da Petrobrás e parabeniza os demais candidatos que consolidaram essa conquista, disputando democraticamente a vaga dos trabalhadores. Por mais de 20 anos, a FUP e os sindicatos petroleiros cobram a democratização da gestão da empresa. Essa conquista, portanto, é de todos os petroleiros, mas só será efetiva, se elegermos companheiros que tenham em seus currículos histórica participação na luta da classe trabalhadora e comprovada capacidade em representá-la.

Faça valer essa conquista histórica para que possamos transformá-la em uma ferramenta efetiva de luta a favor dos trabalhadores e do povo brasileiro. Participe do segundo turno e vote no candidato apoiado pelos principais sindicatos petroleiros.