COVID-19: Sindipetro PR e SC lança ferramenta para denunciar arbitrariedades da Petrobrás

Em menos de cinco minutos o trabalhador pode dar legitimidade às denúncias sobre as condições de trabalho da categoria durante a crise do novo coronavírus. Basta acessar o recém lançado questionário online e participar

O Sindipetro PR e SC está preocupado com a saúde dos trabalhadores do Sistema Petrobrás. Por isso acaba de lançar uma ferramenta de fiscalização. Agora a categoria pode denunciar as arbitrariedades da companhia de forma segura através do questionário MUDANÇAS DE CONDIÇÕES DE TRABALHO NA PETROBRÁS NO PERÍODO DE CORONAVÍRUS (ACESSE AQUI).

Para o presidente do sindicato, Mário Dal Zot, é preciso compilar as informações sobre o impacto efetivo das últimas mudanças na Petrobrás.  “Por isso pedimos ajuda aos petroleiros que participem. É rápido. Essas informações são fundamentais, de uso exclusivo do Sindicato e será preservada a identidade”, explica.

Atualmente os petroleiros estão expostos ao COVID-19, as medidas de segurança da Petrobrás nas refinarias e plataformas são impositivas, não satisfatórias, sem diálogo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e demais sindicatos.

Hoje, com a crise do novo coronavírus, a Petrobrás se aproveita da vulnerabilidade do país para prejudicar seus trabalhadores. O Sindipetro PR e SC pretende reunir denúncias e tomar as devidas providências, sempre para preservar a vida dos petroleiros. Vidas valem mais!

VÍDEO

Presidente do Sindipetro PR e SC explica importância da participação da categoria no questionário sobre as mudanças de condições de trabalho na Petrobrás no período de COVID-19. Confira:

{youtube}SPtx6i0AHGg{/youtube}