Curso de organização e representação sindical em São Mateus do Sul

A cidade de São Mateus recebe pela primeira vez o curso de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), promovido pela CUT Paraná.

O primeiro módulo será nos dias 02 e 03 de agosto de 2014, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus do Sul, localizado na rua 21 de Setembro, 496 no Centro.

As inscrições são abertas a todos e gratuitas. O curso terá quatro módulos, com carga horária de 16 horas por etapa. O primeiro aborda a história dos trabalhadores do Brasil. O segundo trata da história da CUT (concepção e princípios) e o terceiro diz respeito à representação no local de trabalho. O quarto módulo vai trabalhar com a Plataforma da Classe Trabalhadora e as propostas da CUT para um Brasil melhor.

O curso de ORSB é um dos instrumentos para fortalecer o Projeto Sindical, bem como ampliar a representação sindical nos locais de trabalho.

Financiamento:
A alimentação no curso será financiada pela CUT PR. Outras despesas (como transporte, hospedagem, etc), caso sejam necessárias, serão custeadas pelo Sindipetro Paraná e Santa Catarina.

Inscrições:
A inscrição deve ser enviada por e-mail para o Sindicato dos Servidores [servidoressms@gmail.com], com cópia para a Secretaria de Formação [formacao@cutpr.org.br]. Deve constar nome, sindicato ao qual é representado, e-mail e telefone para contato.

A confirmação da inscrição será comunicada por e-mail.

Mais informações:
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus do Sul – (42) 3532-2822, Secretaria Regional do Sindipetro PR e SC (42) 3532-1442 e Secretaria de Formação da CUT Paraná (41) 3232-4649 [http://www.cutpr.org.br/]”.