Categoria petroleira precisa intensificar doações

O objetivo da campanha é ajudar cada vez mais famílias e a participação de cada petroleira e petroleiro é fundamental. Sua doação salva vidas

Você sabe o peso de uma doação em tempos de pandemia? Pode ter certeza, não há como medir empatia. Por isso a importância das doações, pois o resultado dessa atitude beneficia famílias que estão em vulnerabilidade social. As ações dos petroleiros durante a pandemia não são simbólicas, mas sim solidariedade de classe na prática.

A categoria tem até 31 de julho para atingir as 520 cargas de gás de cozinha. Serão 400 entregues em primeiro de agosto, próximo sábado, em Curitiba e Araucária.

Pela manhã as ações serão no Jardim Santos Andrade, no bairro Campo Comprido, e na Vila Formosa, no Novo Mundo. No período da tarde nas Vilas Santa Cruz e Portelinha, no bairro Vila Nova, em Araucária. As outras 120 cargas serão destinadas a São Mateus do Sul para o dia 15 de agosto.

Até o momento quem participou da campanha Solidariedade Petroleira colaborou com as famílias do Jardim Alvorada, no entorno da Repar, em Araucária, com 80 cestas básicas e kits de higiene e limpeza. Em São Mateus do Sul, na ação junto aos carrinheiros que vivem na região da Usina do Xisto (SIX), com 40 cestas básicas, produtos de higiene e limpeza.

Em Curitiba, através da União Solidária, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foram 520 cargas de gás de cozinha entregues nas comunidades Portelinha (Santa Quitéria); 23 de agosto (Osternak); Sabará, (Cidade Industrial) e Vila Santos Andrade (Campo Comprido); além das 15 toneladas de alimentos doados pelo MST.

A categoria tem condições, nesse momento de extrema crise, de contribuir. Essas ações literalmente salvam vidas. Participe.

Faça o bem!

:: Banco do Brasil

Agência: 5044-X

Conta Corrente: 371-9