Desafio da Solidariedade: missão agora é ajudar a ocupação Vila União

Petroleiros são novamente convocados a contribuir com doações para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em mais uma batalha contra a fome durante a pandemia, em benefício de famílias carentes de áreas periféricas, a Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (ABCP) convoca a categoria para contribuir com a ação que irá ajudar as 280 famílias da Ocupação Vila União, no bairro Tatuquara, em Curitiba.

No próximo sábado, dia 24 de julho, a União Solidária, fórum que reúne diversos movimentos sociais e sindicatos, fará a doação de 300 cestas de alimentos saudáveis às famílias necessitadas e cargas de gás para a cozinha comunitária.

Para ajudar nessa iniciativa humanitária, os petroleiros podem fazer transferências para as contas da Associação (BB e CEF – dados abaixo). Todas as doações são registradas e terão a devida prestação de contas.

De acordo com as lideranças comunitárias, a comunidade foi erguida em uma área que foi abandonada pelo proprietário há nove anos e acumula dívidas com impostos de mais de R$ 1 milhão. “Estamos com um projeto bem grande na comunidade. Já temos ruas, luz, água e cozinha comunitária”, conta Sirlei “Sol”, moradora da ocupação e liderança comunitária.

A esperança de dias melhores é o que move os moradores. “O sonho de cada família é ter sua casa própria. As pessoas não têm para onde ir, não têm condições de pagar seu próprio aluguel. Estamos com essas famílias carentes aqui porque a situação é a seguinte: ou você trabalhava e pagava o aluguel ou você trabalhava e comia, sustentava a sua família”, contou Sirlei.

:: Dados Bancários da ABCP

Banco do Brasil
Agência: 5044-X
Conta Corrente: 371-9