Dia 02 é dia defender a Petrobras: empresa comunica que encerrou processo de venda da REFAP, mas que continua com o processo de privatização de outras refinarias

A empresa encontrou dificuldade para vender a Refinaria após a resistência e mobilização dos petroleiros. Categoria no Paraná e Santa Catarina participará dos atos #DIA2FORABOLSONARO em defesa da estatal e contra as privatizações.

Hoje (01/10), a Petrobras informou que finalizou sem êxito as negociações para venda da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul. Mesmo oferecendo a unidade abaixo do valor de mercado, as negociações junto à Ultrapar Participações S.A. não obtiveram êxito. A resistência dos petroleiros foi fundamental para atrapalhar a negociação.  Porém, a gestão continua com o planejamento de privatizar suas refinarias. No mesmo comunicado a Petrobras diz que “iniciará tempestivamente novo processo competitivo” para a venda da Refap.

A empresa também reafirma a intenção de vender a SIX e outras unidades. “Os processos competitivos para venda da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará, e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná, continuam em andamento visando a assinatura dos contratos de compra e venda”, informa.

Contra as privatizações e os desmontes da estatal os petroleiros (as) irão as ruas neste sábado (02 de outubro) por fora Bolsonaro. Os atos irão acontecer um dia antes do aniversário da Companhia e também terão o objetivo de dar visibilidade aos ataques promovidos por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro a Petrobras. O atual governo tem vendido Refinarias abaixo do valor de mercado e o ministro da economia disse que nos próximos 10 anos planeja privatizar todas as estatais do país, incluindo a Petrobras. A categoria precisa participar dos atos do dia 02 para defender a Petrobras desse governo que quer entregar o patrimônio nacional.

A venda de qualquer unidade da Petrobrás representa um retrocesso e está na contramão dos ideais de sua criação, que foi pensada para trazer progresso, desenvolvimento, segurança e soberania energética para a nação. Por ser a maior empresa do país ela contribui significativamente para economia e o PIB do Brasil, além de gerar milhares de empregos.

Precisamos defender a Petrobras, que a mesma continue sendo do povo brasileiro. Ela é estratégica para o país e deve continuar investindo em ciência e tecnologia, financiando a cultura e o desenvolvimento social do Brasil. Queremos a Petrobrás para os brasileiros, servindo aos interesses do país e não dos acionistas estrangeiros. Essa empresa foi construída com o dinheiro do povo e deve atender aos seus interesses.

As privatizações na Petrobras visam aumentar os lucros dos acionistas e são fundamentais para os aumentos nos preços dos combustíveis, já que deixam o Brasil mais vulnerável ao mercado internacional. A privatização aos pedaços da empresa e os reajustes abusivos dos derivados de petróleo, com base no Preço de Paridade de Importação (PPI), obrigam os consumidores a pagarem em dólar pela gasolina, diesel e gás de cozinha. Quem perde com a privatização da Petrobras é o povo, é você, é o Brasil, somos nós. Defender a Petrobras é defender o Brasil.

#DIA2FORABOLSONARO
#PetrobrasParaOsBrasileiros #DefenderAPetrobrasÉDefenderOBrasil