Dia Nacional de Lutas: Todos às ruas em defesa da Petrobrás, dos direitos trabalhistas e da Reforma Política

Nesta sexta-feira (13) diversos atos acontecerão, simultaneamente, em todo Brasil. É o Dia Nacional de lutas em defesa da Petrobrás, dos direitos conquistados, contra o ajuste fiscal e em defesa de uma reforma política através de uma assembleia constituinte exclusiva e soberana. Em Curitiba a manifestação ocorre a partir das 17h na Praça Santos Andrade, no centro da capital. Já em Florianópolis o ato começa às 14 hora, em frente à Catedral.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina está a frente da organização dessas manifestações e convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa, próprios e terceirizados, para participarem e defenderem a Petrobrás, os empregos e o desenvolvimento econômico e social que ela representa ao país.

Para que os petroleiros e petroleiras da Usina do Xisto, em São Mateus do Sul, possam participar do ato em Curitiba, será disponibilizado um ônibus, que sairá da frente da Sede Regional do Sindipetro nesta sexta-feira (13), às 13h00.

Ônibus também estarão disponíveis para os trabalhadores da Repar e da Fafen. Eles começam a sair das unidades a partir das 15h00 de sexta.

A defesa Petrobrás é a pauta central das manifestações. O Sindipetro PR e SC, a FUP, A CUT e os movimentos sociais envolvidos nos atos defendem uma ampla, profunda e irrestrita investigação sobre as denúncias de corrupção envolvendo a estatal, com punições rigorosas aos responsáveis. Também defendem que as investigações não paralise a Petrobrás, nem seja um caminho para a privatização da estatal.

O que? Dia Nacional de Lutas
Data: Sexta-feira, 13 de março
Horário em Curitiba: 17h00
Horário em Florianópolis: 14h00
Local em Curitiba: Praça Santos Andrade
Local em Florianópolis: Catedral
Saída do ônibus de São Mateus p/ Curitiba: 13h00, na frente da Sede do Sindicato.