Direção da FUP faz análise sobre o avanço das discussões nos GTs

A FUP recebeu carta do RH da Petrobrás pedindo um intervalo de tempo nas reuniões, em andamento desde o início de maio deste ano, entre os mais de dez Grupos de Trabalho da FUP e a nova gestão da Petrobrás.

A empresa sinalizou que precisa de tempo para prosseguir com as análises técnicas diante dos pleitos das entidades sindicais. Segundo a gerente de relações sindicais da empresa, os dados solicitados pelos representantes da categoria foram apresentados. Mas, para os diretores da FUP a impressão é de que ainda há muitas informações pendentes que devem ser compartilhadas com os sindipetros e com a federação para que haja efetiva participação dos trabalhadores nas decisões da companhia. Em breve relato dos líderes dos grupos de trabalho ficou evidente que ainda há um caminho longo a percorrer e trabalho árduo para reconstruir e alinhar a empresa de acordo com as diretrizes do novo governo.

Em reunião (29/05), com integrantes e líderes dos GTs, Deyvid Bacelar fez um apanhado da situação atual das discussões, que está resumida no documento disponível nos anexos, abaixo.

A empresa solicitou que, após a conclusão das análises técnicas e encaminhamentos seguindo a governança da companhia, seja agendada uma nova reunião para o dia 19/06 para dar um retorno e apresentar um novo calendário de reuniões com seus respectivos encaminhamentos.

Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP afirmou que, “mesmo com esse intervalo de tempo entre as últimas reuniões e as próximas, que retornarão no dia 19 de junho, o diálogo com a gestão irá se manter.”

Imprensa FUP