Dois trabalhadores da Repar estão internados com Covid-19

O caso mais grave é de um petroleiro que veio da Refap para dar apoio à parada de manutenção e encontra-se intubado.

 

 

Informações extraoficiais dão conta de que dois petroleiros que atuam na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, encontram-se hospitalizados por decorrência de complicações da Covid-19.

 

Um operador próprio está internado na cidade de União da Vitória e respira com auxílio de oxigênio. O outro caso é mais grave. Trata-se de um trabalhador da Refap, Refinaria do Rio Grande do Sul, que veio dar apoio à parada de manutenção da Repar e está intubado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba.

 

Na última reunião para tratar das condições sanitárias durante os serviços de parada na Repar, conforme acordo estabelecido no Ministério Público do Trabalho (MPT-PR), realizada na sexta-feira (07), os gestores informaram aos dirigentes do sindipetro PR e SC que havia oito casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus, dois confirmados, nenhum internamento e três recuperados na última semana.

 

As novas ocorrências de internamento vieram à tona um dia após a reunião com a gestão da Refinaria.

 

O Sindicato mantém sua postura de monitoramento e atuação constante em defesa da saúde dos trabalhadores durante a pandemia e envia votos de plena recuperação aos hospitalizados.