Eleição para o Conselho de Administração da Transpetro

Pela primeira vez os trabalhadores da Transpetro irão eleger um representante para o Conselho de Administração da empresa. Uma conquista que é fruto da luta histórica da FUP e demais entidades sindicais que cobravam há anos a participação dos trabalhadores na gestão das empresas públicas e estatais. A conquista foi garantida em 2010, no final do governo Lula, através da Lei 12.535/10.

Como na Petrobrás, a eleição para o CA da Transpetro terá dois turnos. O primeiro já começou no dia 17 e prossegue até 30 de junho. O segundo turno será entre 10 e 21 de julho. O Sindipetro Paraná e Santa Catarina orienta o voto em um dos seguintes candidatos: Claudio Rodrigues “Nunes” (técnico de operação – Cabiúnas/RJ), Luiz Felipe Miranda “Grubba” (técnico de administração e controle jr – Guararema/SP), Marcos “Mendes” Ribeiro (técnico de faixas de dutos pleno – Campos Elíseos/RJ), Paulo Roberto “Kohl” (técnico de operação pleno – Osório/RS). São petroleiros classistas, com trajetórias de luta e comprometidos com as reivindicações e causas dos trabalhadores.

Saiba mais sobre o processo eleitoral, o perfil e propostas de cada candidato no site http://eleicaoca.transpetro.com.br

 

Orientações sobre como votar:

A votação é exclusivamente eletrônica pelo CAEL – https://cael.petrobras.com.br.

O acesso ao sistema será por meio de login e senha da rede corporativa, a mesma utilizada para o Lotus Notes e Amos.

A TIC recomenda que seja utilizado, preferencialmente, o navegador Mozilla Firefox.

Os empregados podem votar em qualquer Unidade da Transpetro, Petrobras ou BR Distribuidora.

Os marítimos embarcados, em viagem, durante o período da votação, poderão acessar o sistema pelo token dos comandantes dos navios, que viabilizam a conexão à intranet, permitindo à tripulação participar do processo eleitoral.

A eleição tem 19 candidatos habilitados pela Comissão Eleitoral. Os nomes dos candidatos, fotos, nomes de guerra, cargos, lotações e suas respectivas plataformas eleitorais podem ser consultados na página da Eleição do CA (http://eleicaoca.transpetro.com.br), no item Candidatos. De acordo com o Regulamento Eleitoral, a relação de candidatos está disposta em ordem alfabética, tanto na página da Eleição do CA como no sistema de votação CAEL.

Todos os empregados admitidos, por concurso público, até o dia 03 de Maio de 2013, podem votar, conforme Regulamento Eleitoral.

Os empregados que não ativaram suas chaves junto à TIC para votação no primeiro turno, em caso de segundo turno, poderão validar suas senhas para votar.

Em caso de dificuldade, entre em contato com o LIG-881 pelos seguintes telefones: 0800-881-0881 (ligação gratuita – somente no Brasil) ou 21-3224-0881.