Eleições da CIPA na Repar: Petroleiros têm até sexta-feira (20) para votar

A Comissão é um importante espaço de participação dos empregados na gestão de saúde e segurança no trabalho.

O processo eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na Repar começou na última quinta (12) e vai até a próxima sexta-feira (20). Todos os petroleiros lotados na refinaria podem e devem participar das eleições.

A participação dos trabalhadores nas CIPA é fundamental para que os reais interesses dos empregados sejam defendidos frente aos interesses dos gestores.

Alguns exemplos de pautas importantes para a categoria dentro da Comissão são o reconhecimento de todos os riscos ambientais nos mapas de risco das unidades e nos atestados de saúde ocupacional (ASO), combate às subnotificações de acidentes, busca de soluções efetivas para diminuir o absenteísmo, combate aos assédios moral e sexual, monitoramentos ambientais que identifiquem a realidade dos riscos ocupacionais, políticas efetivas de redução de acidentes e incidentes, combate às punições arbitrárias aos acidentados e o cumprimento da legislação e normas regulamentadoras por parte da empresa.

Vote em quem te representa, valorize a CIPA.

Bom trabalho da última gestão

O Sindipetro PR e SC reconhece o bom trabalho realizado pela última gestão da CIPA na Repar. Os representantes dos trabalhadores travaram o bom combate diante de vários casos de subnotificação de acidentes, além de enfrentarem as situações de assédios sofridos por trabalhadoras, entre outras boas práticas executadas na Comissão.

O Sindicato aproveita para agradecer a todos que dedicaram seu tempo para buscar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos. Manter essa atuação firme é o desafio dos próximos representantes que virão.