Eleições Sindipetro PR e SC: Chapa “Reconstruir e Avançar” é eleita

Com 95% dos votos, nova diretoria assumirá Sindicato no próximo triênio

A categoria petroleira do Paraná e Santa Catarina elegeu com 95% dos votos a chapa única “Reconstruir e Avançar”. As Eleições do Sindipetro PR e SC 2023 receberam um total de 949 votos, dos quais 906 foram para a chapa, nulos e brancos representaram 3% e 2%, respectivamente (veja abaixo a tabela detalhada).

O pleito começou no dia 24 de abril e encerrou às 17h desta sexta-feira (28). O Sindicato disponibilizou para os sócios urnas fixas, nas sedes da entidade, e itinerantes, que percorreram os locais de trabalho. O voto também pôde ser exercido de forma online através de plataforma digital.

“Reconstruir e Avançar” é composta por 59 petroleiras e petroleiros, com representação de trabalhadores da ativa, aposentados e, pela primeira vez na história do Sindicato, uma pensionista integra a chapa (confira o material de apresentação no link dos anexos abaixo).

Entre suas principais propostas para o próximo triênio estão a recomposição das perdas do ACT que ocorreram nos últimos anos; AMS de qualidade, no qual a relação de custeio seja 70×30%; a luta pela reversão da venda da SIX e a reabertura da Fafen-PR.