Em visita ao Sindicato, Gleisi Hoffman reafirma o compromisso de rever privatizações do sistema Petrobras

Foto: Juce Lopes

A presidenta do PT se reuniu com petroleiros e petroleiras para debater a atual conjuntura política do país e o futuro da estatal.

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal eleita pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, visitou o Sindipetro PR e SC, na última sexta-feira (21), para um debate sobre o atual contexto político do país e a importância de uma Petrobras forte e estatal. Participaram do encontro representantes do Sindicato, do Sindiquímica, Policiais Antifascistas, o presidente do PT-Curitiba, Angelo Vanhoni, representantes da FUP e da CUT.

Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Juce Lopes.

Em sua fala, a deputada destacou a importância de uma federação partidária na formação de uma unidade mais duradoura para atuar na política nacional e construir um projeto de país. “Isso dá mais nitidez a um campo político. A federação será um exercício permanente de construção da unidade e de consenso”, afirmou a presidenta.

Ao ser questionada pelos petroleiros sobre o fatiamento da Petrobras e as privatizações, Hoffman reafirmou o compromisso do partido de fortalecer a estatal e rever as privatizações. “Proteger a Petrobras, lutar pela Petrobras e denunciar o que está acontecendo é essencial. A questão do fatiamento, que está com ação no supremo, nos preocupa muito. Estamos com uma ofensiva política maior de fazer alertas sobre as privatizações, pois isso será revisto. Não comprem porque nós vamos rever. No caso da Petrobras, é essencial que isso seja feito para conseguir combustível mais barato para a população e ter a estatal como instrumento de desenvolvimento do Brasil”, explanou a deputada. Ela também disse que o ex-presidente Lula comunga das mesmas ideias e defende uma Petrobras inteira e estatal pra ajudar na retomada do crescimento do Brasil.

Gleisi Hoffmann, presidenta do PT e Alexandro Guilherme Jorge, presidente do Sindipetro PR e SC.

Foto: Juce Lopes.

Para o presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge, foi uma honra receber a presidenta do PT no Sindicato e escutar sua visão para as campanhas nacionais e regionais. “É importante ver a pauta dos petroleiros inserida nesse projeto de governo apresentado pelo partido”, afirmou.

Texto: Juce Lopes