“Emprego, Direitos, Democracia e Vida”: Sindipetro realiza Live para convocar a categoria para as mobilizações do Dia do Trabalhador

Irão acontecer atividades em Araucária, São Mateus do Sul e Florianópolis, além do 1º de maio internacional que será realizado em Foz do Iguaçu.

Os atos e atividades do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora acontecem em um ano decisivo à classe trabalhadora e fundamental para o futuro da Petrobrás. O Sindipetro PR e SC irá realizar nesta sexta-feira (29), às 15h uma Live nas redes sociais para informar e convocar os petroleiros e petroleiras para as atividades do 1º de maio.

Em Araucária haverá uma atividade cultural, às 13h com o grupo de rap Facção Central. O evento realizado pelo “Hip Hop no Beco”, tem público limitado e convites vendidos a 20 e 30 reais (1º e 2º lote). Florianópolis realizará a partir das 10h um ato com atrações culturais, atividades de lazer e almoço no Largo da Alfândega. No município de São Mateus do Sul duas atividades foram organizadas. A primeira acontece no dia 30 de abril e é o 6º Almoço aos Recicladores, uma feijoada solidária organizada pelo Movimento dos Amigos e Familiares Incentivando a Amizade (MAFIA), com apoio do Sindipetro PR e SC. Os kits feijoadas serão distribuídos para trabalhadores em situação de vulnerabilidade social. A segunda programação é o 6º Torneio de Futebol do Trabalhador.

Foz do Iguaçu foi a cidade escolhida para uma atividade internacional em alusão ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Centrais e sindicatos do Brasil, Argentina e Paraguai, realizarão um ato no dia 1º de maio, às 10h, na Praça da Paz, no centro da cidade. No dia anterior, no sábado (30), será realizado o Seminário Internacional sobre a Situação da Classe Trabalhadora na América Latina. O evento, que terá certificação acadêmica para os participantes, será às 14h na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Em São Paulo, de forma unitária e com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública Central do Servidor realizarão um ato político e atividades culturais na Praça Charles Miller, Pacaembu, São Paulo, a partir das 10h. O ex-presidente confirmou presença.

*Com informações da CUT-PR

Live “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”

Dia: 29 de abril – 15h

@sindipetroprsc

ARAUCÁRIA

Atividade Cultural com Facção Central

Data: 01/05/2022 – 13h

Público limitado. 1º Lote: R$ 20,00 / 2ª Lote R$ 30,00

Informações: (41) 99884 – 8541

FLORIANÓPOLIS

Ato com atrações culturais, atividades de lazer e almoço

Data: 01/05 – 09h às 16h

Local: Largo da Alfândega

SÃO MATEUS DO SUL

Distribuição de feijoada para os trabalhadores com recicláveis;

Data: 30/04

________

Torneio de Futebol em homenagem ao Dia do Trabalhador

Data: 01/05

FOZ DO IGUAÇU

Seminário Internacional sobre a situação da classe trabalhadora na América Latina.

Data: 30/04 – 14h

Local: Fundação Cultural de Foz do Iguaçu

________

1º de Maio Internacional com Centrais e Sindicatos do Brasil, Argentina e Paraguai