Empresa cria confusão quanto ao desconto assistencial aos motoristas da Repar

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina encaminhou à Gerência de Recursos Humanos da Petrobrás um ofício no dia 04 de novembro onde comunicava a deliberação da assembleia que aprovou o desconto assistencial de 1% sobre o salário base a ser revertido aos motoristas do transporte de turno da Repar.

Trata-se de uma demanda local, sugerida pelos próprios trabalhadores do turno. Acontece que a empresa, erroneamente, encaminhou o comunicado à toda base do Paraná e Santa Catarina. O equívoco da Petrobrás causou uma grande confusão e gerou queixas e pedidos de explicação das demais unidades, que, naturalmente, não entenderam do que se tratava.

O Sindicato lamenta a falha da companhia e ressalta que o desconto assistencial em questão é válido apenas para os trabalhadores da Repar. Explica, ainda, que o recolhimento é um apoio solidário aos motoristas da Refinaria, explorados por uma sobre jornada abusiva, onde 10 veículos atendem todos os empregados próprios em regime de turno, sendo conduzidos por apenas 20 motoristas e três folguistas. Também enfrentam condições humilhantes quanto ao uso das instalações no interior da Repar para atendimento das necessidades básicas. Esta situação é ainda agravada nas mobilizações da categoria, pois permanecem na unidade quando há atrasos ou paralisações e não recebem durante esse período extraordinário, sem alimentação e muitas vezes até sem banheiro disponível.