Encontro jurídico debate o futuro do direito sindical após a reforma trabalhista

Personalidades da área do direito trabalhista irão se reunir em Curitiba, nesta sexta-feira (06), durante o Encontro Jurídico “O Futuro do Direito Sindical no Brasil Após a Reforma Trabalhista”, promovido pela Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR).

O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Curitiba e Região (Sintracon: Rua Trajano Reis, 538, São Francisco), a partir das 09h00, com transmissão ao vivo pela Fanpage da CUT Paraná no Facebook: https://www.facebook.com/CUTdoParana/

O impacto na representatividade sindical, financiamento e a negociação coletiva são alguns dos temas a serem tratados. Entre os palestrantes que confirmaram presença estão Sidnei Machado, Nasser Allan, Ricardo Mendonça, Sandro Lunard, Carlos Scalassara e José Eymard Loguércio.

:: Confira a programação:

09h00 – Mesa de abertura com todas as centrais.

09h30 – Painel 01
Reforma trabalhista e os impactos na representatividade sindical dos trabalhadores.
Debatedores: José Eymard Loguércio, Ludmar Rafagnin e Nasser Ahmad Allan.

12h00 – Intervalo do Almoço.

14h00 – Painel 02
Alternativas para a sustentação financeira da organização sindical brasileira.
Debatedores: Carlos Roberto Scalassara, Sandro Lunard Nicoladelli.

16h00 – Intervalo para o Café.

16h30 – Painel 03
Os efeitos da reforma em relação a negociação coletiva
Debatedores: Vanderlei Carlos Sartori Junior, Ricardo Mendonça e Sidnei Machado.

18h00 – Encerramento.