Envie suas sugestões de pautas para o ACT 2015

O 2º Congresso Regional Unificado dos Petroleiros e Petroquímicos do Paraná e Santa Catarina, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, vai debater a pauta de reivindicações para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Sistema Petrobrás.

Os delegados que participarão do evento foram eleitos nas assembleias realizadas nos dias 13 e 14 de maio, mas todos podem enviar sugestões de pautas para serem avaliadas no Congresso. Basta enviar suas propostas para o e-mail para act2015@sindipetroprsc.org.br .

Neste ano as negociações do ACT com a Petrobrás são de pauta cheia, ou seja, estarão em debate as cláusulas econômicas e sociais. As propostas aprovadas no Congresso Regional serão levadas para a 5ª Plenária Nacional da FUP (Plenafup), onde serão apreciadas em conjunto com as pautas dos outros sindicatos filiados à Federação e formarão a pauta reivindicatória da categoria. A Plenafup ocorre entre os dias 01 e 05 de julho, na Escola Nacional Florestan Fernandes, do MST, localizada na cidade de Guararema, em São Paulo.