Etapa de São Mateus do Sul encerra a Caravana da Agricultura Familiar do Paraná

A Fetraf (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Paraná) realiza nesta sexta-feira (25), em São Mateus do Sul, a última etapa da Caravana da Agricultura Familiar com debates sobre reforma da previdência, juventude, mulheres, educação e habitação.

O evento começa às 08h30, na Praça da Matriz (Chimarródromo). A Caravana é um importante momento de afirmação do projeto de desenvolvimento sustentável que tem como protagonista os agricultores e agricultoras familiares e ainda de confraternização, troca de experiências e definição do Plano de Lutas da Agricultura Familiar do Estado.

Esse evento, além de possibilitar o convívio entre agricultores familiares, ONG’s, universidades e parceiros governamentais e da sociedade, também se caracteriza pela possibilidade dos próprios agricultores familiares escolherem e definirem seus rumos e estratégias.

A Caravana foi distribuída em cinco momentos nas quatro microrregiões de atuação da Fetraf no Paraná. Antes de São Mateus do Sul, as cidades de Coronel Vivida, Umuarama, Guarapuava e Palmital receberam a atividade da Federação dos Agricultores Familiares. Entre as pautas em debate, destaque também para segurança alimentar, saúde, educação, regularização fundiária e energias renováveis.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina apoia a iniciativa da Fetraf e orienta os(as) petroleiros(as) a participarem deste importante espaço de debate e reflexão.