Evento em Joinville discute a luta contra o golpe

Atividade acontece na próxima sexta-feira (27) e reunirá especialistas e autoridades

 

 

O golpe em curso no país já ocasionou o impeachment de uma presidenta sem ter praticado qualquer ato ilícito, retirou direitos dos trabalhadores e da população socialmente vulnerável, causou a prisão política do ex-presidente Lula, entregou grandes áreas do Pré-Sal a preço de banana às petrolíferas estrangeiras e avança para desmontar o Sistema Petrobrás com o anúncio da venda de refinarias, dutos e terminais de distribuição.

 

A reação contra esse processo de destruição da democracia e da soberania nacional será tema do debate “A luta contra o golpe: perspectivas e desafios em 2018”, que acontece na próxima sexta-feira (27), a partir das 18h00, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville.

 

O evento reunirá políticos e especialistas. Já estão confirmadas as presenças de Ângela Albino, presidenta da Associação Maurício Grabois; Jacques Mick, professor do departamento de sociologia e ciência política da UFSC; Marlon de Souza, jornalista especializado em jornalismo econômico; Rodrigo Bornhold, jurista e doutor em direito social; Paulo Eccel, professor de direito processual da Unifebe e ex-prefeito da cidade de Brusque; Wanderley Monteiro, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville; e Décio Lima, deputado federal, líder da oposição no Congresso Nacional e presidente do PT de Santa Catarina.

 

A atividade é aberta a todos os interessados e é realizada através de uma parceria da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina com o Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville. O Sindipetro Paraná e Santa Catarina apoia o evento.