Exame destaca que Governo Lula deve pôr fim às privatizações na Petrobrás

Portal da revista mostra que a expectativa da Federação Única dos Petroleiros é de que a estatal volte a ser indutora do desenvolvimento nacional

A revista Exame publicou nesta segunda-feira (31), em seu portal na internet, uma matéria sobre a nota divulgada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) que mostra a expectativa da categoria com o novo Governo Lula.

De acordo com a publicação, a FUP espera que o processo de privatização da Petrobrás acabe no próximo governo, mas que “até a posse do presidente eleito, em 1º de janeiro de 2023, a categoria petroleira seguirá vigilante em defesa da preservação da Petrobrás e demais empresas estatais”.

Segundo a nota enviada pela Federação aos veículos de imprensa, desde o início da gestão Bolsonaro, em janeiro de 2019, foram privatizados 63 ativos da Petrobrás, “sem transparência, e a toque de caixa”. Diante disso, há o receio de que até o final do ano mais vendas sejam realizadas e, por isso, a FUP mantém a categoria mobilizada.

Leia a matéria completa da Exame neste link: https://exame.com/brasil/governo-lula-deve-parar-processo-de-privatizacao-e-petrobras-diz-fup/