Entidades dos movimentos sindical e social, congregadas nas frentes de mobilização Povo Sem Medo e Brasil Popular, convocam a classe trabalhadora e os democratas para se unirem no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, em um ato em defesa da democracia e pela punição de todos os envolvidos nos crimes contra o Brasil. É hora de denunciar a tentativa de golpe orquestrada por Jair Bolsonaro e seus aliados, que atentaram contra o Estado e ameaçaram a estabilidade das instituições e da sociedade em geral.
Em Curitiba, a manifestação acontecerá a partir das 18h30, na Praça Santos Andrade (prédio histórico da UFPR).
Em nota, as organizações expressam solidariedade ao presidente Lula, ao vice-presidente Geraldo Alckmin e ao Ministro Alexandre de Moraes, que foram alvos de ameaças de morte pelos golpistas. E ainda reafirmam: “não aceitaremos anistia! A punição é essencial para proteger a democracia e enfrentar o avanço do fascismo”.
A manifestação ainda levará pautas sociais importantes nos âmbitos nacional e local, tais como a justiça fiscal, com pobres incluídos no orçamento da União e os ricos no imposto de renda; o fim da escala de trabalho de 6×1; contra a privatização das escolas públicas do Paraná; e não à Proposta de Emenda à Constituição Nº 164/2012, conhecida como PEC do estuprador.
A força popular nas ruas é fundamental para garantir justiça, impedir novos ataques e avançar nas demandas sociais do nosso país.
Junte-se a nós nessas lutas!
:: Serviço
Dia Nacional de Mobilização: sem anistia e prisão para os golpistas!
Quando? 10 de dezembro (terça-feira), 18h30
Onde? Praça Santos Andrade – Curitiba-PR