FUP cobra da Petrobrás a PLR para todos e respeito ao Acordo Coletivo

Representantes da empresa afirmaram que todas as empresas do sistema receberiam a PLR, “exceto a Araucária Nitrogenados”.

Em reunião hoje com a gestão da companhia, a FUP cobrou o pagamento da PLR 2017 a todas as empresas do Sistema Petrobrás. A Federação também exige que este pagamento seja feito como previsto pelo Acordo Coletivo, com metade de uma remuneração.

As cobranças da FUP foram feitas após os representantes da empresa afirmarem, na reunião, que todas as empresas do sistema receberiam a PLR, “exceto a Araucária Nitrogenados”. A companhia também manifestou a intenção de pagar, como PLR, a RMNR acrescida do ATS.

“Perguntamos quais seriam as empresas que estariam recebendo a PLR. Ela [a empresa] nos respondeu que todas, à exceção da Araucária Nitrogenados. Nós dissemos que queremos que todas as empresas recebam”, informou o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, em vídeo divulgado hoje pela Federação.

Rangel também registrou a cobrança pelo pagamento correto da PLR: “Ela [a empresa] disse que, a exemplo de 2014, quer pagar a RMNR mais o ATS. Nós colocamos a nossa divergência e solicitamos um posicionamento da companhia sobre esses dois ítens. Todas as empresas têm que receber e que seja a metade de uma remuneração, conforme previsto em nosso Acordo Coletivo”.

Via Sindipetro NF