GEF promove seminário em comemoração aos 200 anos de Marx

O Seminário é aberto a todos os petroleiros interessados, bem como amigos e familiares. O evento contará com três painéis apresentados por componentes do GEF.

O Grupo de Estudos Filosóficos (GEF) dos Petroleiros da Repar promove na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, o Seminário Marx 200 anos – 1818/2018. Será a partir das 17h00, na Sede do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, em Curitiba.

Para um dos coordenadores do GEF, Marcos Lima, o pensamento Marxista deve servir como guia à organização dos trabalhadores. “Nesse momento de extremo perigo em que vive a classe trabalhadora, no qual as águas da história, outra vez, conduzem a nau da classe trabalhadora brasileira a uma zona de naufrágio das suas conquistas de décadas, nada mais necessário que firmarmos nossas mãos ao leme e nos guiarmos pelas estrelas que há duzentos anos nos guia em direção ao nosso destino, ao nosso porto seguro. E nenhuma estrela brilha com tanta intensidade que Karl Marx”, refletiu.

O Seminário é aberto a todos os petroleiros interessados, bem como seus amigos e familiares. O evento contará com três painéis apresentados por componentes do GEF.

:: Programação

• Uma breve biografia de Karl Marx, com Márcio Dvojatzki.

• A Importância do Manifesto do Partido Comunista, com Carlos Felipe Silva.

• Alguns elementos teóricos do pensamento de Karl Marx, com Marcos Lima.

:: Serviço

Seminário Marx 200 anos – 1818/2018

Data: 21 de maio de 2018 (segunda-feira)

Horário: a partir das 17h00