Giro pelo Terminal Transpetro Paranaguá

AMS
O Hospital de Paranguá promete voltar a atender pela Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS) a partir do próximo mês. Até lá os petroleiros ativos, aposentados, pensionistas e pensionadas seguem sem serviços de emergência e leitos de UTI na região.
Advertências
Ao invés de investir em políticas de prevenção de acidentes ambientais, as chefias da Transpetro Paranaguá estão punindo petroleiros com advertências em caso de manobra errada que cause danos ambientais.
Amigos do Rei
A gerência da Transpetro insiste na metodologia dos “amigos do rei” para conceder letras e horas extras aos seus queridinhos. Enquanto isso, a maioria sente-se menosprezada.
SPIE
As caldeiras seguem abandonadas, sem o SPIE – Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos.
CIPA
Está abandonada e esvaziada. Em novembro haverá nova eleições. Vamos votar em companheiros compromissados com a segurança coletiva.
Planejamento?
O tal planejamento estratégico para 2020 da empresa não passa de uma grande balela. Nos faltam equipamentos básicos, como luvas nitrílicas e álcool em gel, e não informam a quantidade de benzeno. O Programa de Proteção (PPR) e o Programa de Controle de Acidentes (PCA) são muito bons, no papel…