Luta e resistênica

Gleisi Hoffmann saúda as delegações da Plenafup, celebrando conquistas dos 30 anos da FUP

[Da comunicação da FUP]

Em vídeo enviado às delegações da 11ª Plenafup, a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, ressaltou a simbologia da plenária estar sendo realizada na Escola Latino Americana de Agroecologia (ELAA), do MST, localizada no Assentamento Contestado, na cidade de Lapa, no Paraná.

“Sejam os petroleiros, as petroleiras, os trabalhadores sem terra, os movimentos sociais organizados, a nossa luta é a mesma: construir um país em que todos tenham emprego, direitos trabalhistas, igualdade de oportunidades, saúde e educação pública de qualidade”, afirmou.

Ela também parabeniza a FUP pelos 30 anos de trajetória, ressaltando que a entidade tem muitos motivos para comemorar. “O mais recente deles, a reabertura da Fafen PR, uma prova de que juntos somos mais fortes”, ressaltou Gleisi.

“O bolsonarismo tentou desmontar o Estado brasileiro em todas as frentes possíveis. Eles fecharam a Fafen, entregaram a SIX de forma vergonhosa, tentaram privatizar a Repar, acabaram com empregos. Isso criou uma dependência sem sentido na importação de fertilizantes fundamentais para a produção de alimentos”, destacou a deputada, lembrando a resisência da categoria.

“Vocês organizaram uma das maiores greves da historia dos petroleiros e com a volta de Lula conquistamos essa vitória histórica, a reabertura da fábrica, com a expectativa de gerar mais de dois mil empregos”, declarou a presidenta do PT, lembrando também a atuação da FUP e dos sindicatos na vigília Lula Livre.

“Foram vocês que estiveram conosco desde o primeiro dia da vigília Lula Livre que não deixaram a Repar ser privatizada e que agora participaram da cerimônia em que o governo federal vai investir mais de R$ 3 bilhões na Repar para ampliar a produção da refinaria, gerando 27 mil empreegos diretos e indiretos”, concluiu a deputada, reforçando a importância da Petrobrás e desejando uma boa plenária para todas as petroleiras e petroleiros.

Veja a íntegra do video:

 

Fonte: Federação Única dos Petroleiros (FUP)