Os trabalhadores da Petrobrás estão mobilizados, a luta ganha cada vez mais força na categoria e também na sociedade. E para falar sobre a greve nacional dos petroleiros, dirigente do Sindipetro PR e SC será o entrevistado do programa Cultura Revista, na Rádio Cultura de Curitiba
O Cultura Revista, programa de entrevistas diário na Rádio Cultura de Curitiba, vai pautar a greve nacional dos petroleiros e os impactos do desmonte da Petrobrás no Paraná e Santa Catarina.
O entrevistado será o diretor do Sindipetro PR e SC e da FUP, Alexandro Guilherme. Amanhã, 12 de fevereiro, às 12h, na Rádio Cultura de Curitiba, a pauta será greve nacional dos petroleiros.
=> Para acompanhar a entrevista ao vivo às 12h:
:: Basta sintonizar na Rádio Cultura AM 930
:: Acessar o www.cultura930.com.br
:: Ou pela Live no Facebook.
Desindustrialização
A região de Araucária vem sendo afetada economicamente com o desmonte da Araucária Nitrogenados (Ansa/Fafe-PR) e o processo de desindustrialização da maior arrecadadora individual de impostos do Paraná, a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).
Contra essa política de desinvestimento na Petrobrás, que gera desemprego e fechamento de unidades da estatal, os petroleiros iniciaram a greve nacional em primeiro de fevereiro.
Hoje a greve mobiliza 102 unidades da Petrobrás:
:: 48 plataformas
:: 11 refinarias
:: 20 terminais
:: 7 campos terrestres
:: 5 termelétricas
:: 3 UTGs
:: 1 usina de biocombustível
:: 1 fábrica de fertilizantes
:: 1 fábrica de lubrificantes
:: 1 usina de processamento de xisto
:: 1 complexo petroquímico
:: 3 bases administrativas.