Greve em Pauta: Cultura Revista entrevista petroleiro amanhã às 12h

 

Os trabalhadores da Petrobrás estão mobilizados, a luta ganha cada vez mais força na categoria e também na sociedade. E para falar sobre a greve nacional dos petroleiros, dirigente do Sindipetro PR e SC será o entrevistado do programa Cultura Revista, na Rádio Cultura de Curitiba

 

O Cultura Revista, programa de entrevistas diário na Rádio Cultura de Curitiba, vai pautar a greve nacional dos petroleiros e os impactos do desmonte da Petrobrás no Paraná e Santa Catarina.

 

O entrevistado será o diretor do Sindipetro PR e SC e da FUP, Alexandro Guilherme. Amanhã, 12 de fevereiro, às 12h, na Rádio Cultura de Curitiba, a pauta será greve nacional dos petroleiros.

 

=> Para acompanhar a entrevista ao vivo às 12h:

 

:: Basta sintonizar na Rádio Cultura AM 930

:: Acessar o www.cultura930.com.br

:: Ou pela Live no Facebook.

 

Desindustrialização 

 

A região de Araucária vem sendo afetada economicamente com o desmonte da Araucária Nitrogenados (Ansa/Fafe-PR) e o processo de desindustrialização da maior arrecadadora individual de impostos do Paraná, a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).

 

Contra essa política de desinvestimento na Petrobrás, que gera desemprego e  fechamento de unidades da estatal, os petroleiros iniciaram a greve nacional em primeiro de fevereiro.

 

Hoje a greve mobiliza 102 unidades da Petrobrás:

 

:: 48 plataformas

:: 11 refinarias

:: 20 terminais

:: 7 campos terrestres

:: 5 termelétricas

:: 3 UTGs 

:: 1 usina de biocombustível

:: 1 fábrica de fertilizantes

:: 1 fábrica de lubrificantes

:: 1 usina de processamento de xisto

:: 1 complexo petroquímico

:: 3 bases administrativas.