Greve está aprovada em todas as bases de Santa Catarina; assembleias continuam nas unidades do Paraná

A sessão realizada com o pessoal grupo de turno do Terminal Aquaviário da Transpetro de São Francisco do Sul (Tefran) na tarde desta quinta-feira (17) encerrou a rodada de assembleias em Santa Catarina. Todas as unidades do Sistema Petrobrás no estado aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado.

No Tefran o resultado foi de 64,51% favoráveis ao movimento, 22,6% contrários e 12,9% abstiveram-se. Já no Terminal Terrestre da Transpetro de Biguaçu (Teguaçu) a votação apontou 62,5% favoráveis, 25% contrários e 12,5% se abstenções.

No Terminal Terrestre de Guaramirim (Temirim) o placar ficou em 72,7% favoráveis, 18,2% contrários e 9,1% de abstenções. O Terminal Terrestre de Itajaí (Tejaí), por sua vez, teve 80% de aprovação à greve, 5% contrários e 15% de abstenções. Na unidade dos Ativos de Produção Sul, também em Itajaí, o movimento paredista foi aprovado com 66,7% dos votos e 33,3% de abstenções. Por lá não foram registrados votos contrários à greve.

Paraná

Nas unidades do Paraná, as assembleias seguem até a próxima terça-feira (22), mas as parciais registradas indicam a adesão à greve. Na Usina do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul, já aconteceram duas das quatro sessões previstas. Até agora, 81,8% aprovam a deflagração do movimento, apenas 5,5% se posicionaram contrariamente e houve 12,7% se abstiveram.

O resultado parcial da base da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, onde foram realizadas três das seis assembleias agendadas, aponta que 85,3% são favoráveis, 7,8% contrários e 6,9% não opinaram.

Já no Terminal Aquaviário da Transpetro em Paranaguá a parcial das assembleias realizadas até agora indica 92,8% de aceitação da greve e 7,2% de abstenções. Por enquanto não foram registrados votos contrários ao movimento naquela unidade.