GREVE MUNDIAL DO CLIMA: Todos contra a destruição do Brasil!

Diante dos ataques à Amazônia e demais biomas brasileiros, o Comitê Unificado do Paraná, CWB Resiste, Pare Preste Atenção, Fridays For Future Brasil, Movimento Indígena, Nacion Pachamama, demais coletivos e movimentos sócio ambientais, decidiram unir forças

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina convida toda a categoria petroleira a participar, dia 20 de setembro, próxima sexta-feira, da Greve Mundial do Clima. O Sindicato considera fundamental a luta dos povos originários, devido a sua relação direta com a natureza, além da importância da demarcação de terras indígenas na preservação do meio ambiente.

Para a entidade, é extremamente grave os casos não mais isolados da devastação ambiental que ocorre no Brasil. E não estamos sozinhos, a Greve Mundial conta com o apoio também pela CUT, Centrais Sindicais, CNTE, Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo.

Agenda

Dia 20 de setembro a luta é na rua. A mobilização será a partir das 17h30 na Praça Santos Andrade, centro de Curitiba. Vamos todos contra a destruição do Brasil, na defesa do meio ambiente, direitos, educação, empregos, estatais, soberania nacional e contra a reforma da previdência.

Em Santa Catarina, os petroleiros farão atos em Joinville (9h30 na Praça da Bandeira) e Guaramirim (15h em frente à Câmara de Vereadores).

As mobiliações reúnem diversas centrais sindicais, sindicatos, partidos, movimentos, coletivos e entidades por todo país.