Grupos de Trabalho são a principal programação deste sábado do XIX Confup

Para subsidiar e ampliar a discussão, o Congresso realizou uma série de mesas temáticas com palestrantes convidados

O XIX Confup prossegue na tarde deste sábado (05), no Instituto Cajamar (SP), com os Grupos de Trabalho que discutem os temas que serão deliberados pelo congresso. Para subsidiar e ampliar a discussão, o Confup realizou uma série de mesas temáticas com palestrantes convidados.

Pela manhã, foi realizada a última mesa temática do evento, que discutiu o lawfare como ferramenta política e teve como palestrantes os ex-dirigentes do PT, João Vaccari Neto e Delúbio Soares.

O XIX Confup está sendo realizado em formato híbrido (presencial e por videoconferência), com participação de cerca de 250 delegados e delegadas de todas as bases da FUP, dos quais 60% estão acompanhando os debates remotamente.

evento teve início na quinta (03) e prossegue até amanhã (06), quando será realizada a plenária final, pela manhã. Os Grupos de Trabalho discutem temas relacionadas às campanhas reivindicatórias do Sistema Petrobrás e das empresas do setor privado e questões mais abrangentes relacionados às conjunturas política e econômica, à geopolítica do petróleo e à transição energética (confira abaixo).

Grupos de Trabalho

GT 1 – AMS e Petros

GT 2 – Regimes; Planos de Cargo e Remuneração

GT 3 – Petrobrás para o Brasil; política de preços e conteúdo local e transição energética;

GT 4 – Saúde, Meio Ambiente e Segurança; Anistia; Efetivo e Relações sindicais

GT 5 – Setor Privado e Terceirizados