GT da tabela de turno da Repar concluiu a primeira etapa do processo de seleção

Grupo recebeu propostas de tabela, analisou todas e escolheu três opções.

O Grupo de Trabalho (GT) formado para conduzir a seleção da nova tabela de turno da Repar concluiu a primeira etapa do processo. O GT recebeu 19 sugestões de tabelas vindas da base, analisou detalhadamente cada uma delas e escolheu três opções.

Nessa fase não foram verificadas as cinco tabelas que já possuem acordo com a empresa (Refap, Refap 2, SIX, RPBC e Tabela C).

As propostas selecionadas foram encaminhadas à FUP para a formação de um banco nacional de tabelas. A Federação, por sua vez, vai divulgar um informativo com todas as tabelas recebidas em âmbito nacional, além de enviar para análise da Petrobrás. Cabe lembrar que o acordo sobre a nova tabela de turno é local.

No início da próxima semana, o GT volta a se reunir para iniciar a segunda etapa, que consiste em reunir as três opções de tabela selecionadas com as outras cinco já acordadas com a empresa e comparar com o banco da FUP. A ideia é identificar se existe alguma tabela que não foi verificada localmente e que se adeque melhor aos critérios definidos e à preferência da base.

A negociação sobre a implantação de nova tabela de turno foi uma das conquistas da última greve. Em mediação com o ministro Ives Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ficou acordada a revisão da medida que estabeleceu de forma unilateral a tabela X (3×2) em 1º de fevereiro deste ano.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina agradece a participação e envolvimento de todos(as) na construção desse processo.

As opções de tabela selecionadas pelo GT e o documento que foi enviado à FUP estão disponíveis nos links dos anexos abaixo.

Opções de tabelas de turno selecionadas pelo GT
Resultados das análises do GT (documento enviado à FUP)