Ele tem 27 anos de Petrobrás e mais de 10 anos no comando das principais lutas dos petroleiros
A diretoria do Sindipetro-NF decidiu em reunião de colegiado apoiar a candidatura do Coordenador José Maria Rangel, ao Conselho de Administração da Petrobrás. A decisão foi tomada por acreditar que Zé Maria possui experiência necessária para ocupar o cargo e defender os interesses dos trabalhadores no CA.
Como descrito em seu boletim (clique aqui), José Maria Rangel é um petroleiro que conhece a empresa, os anseios, as reivindicações, os sonhos e o dia-a-dia de seus empregados. Tem 27 anos de Petrobrás e mais de 10 anos no comando das principais lutas dos petroleiros.
Entre seus compromissos estão:
– Acompanhar e mostrar aos membros do CA como uma decisão da Companhia afetará a rotina de acidentes, mutilações e mortes nas operações da companhia.
– Garantir que o Código de Ética e comportamento da empresa impedirá os assédios e as perseguições.
– Fazer com que o Plano de Negócios possibilite e garanta a recomposição dos efetivos da empresa.
– Participação das discussões e das deliberações defendendo a redução da terceirização e o reforço à política de contratação de efetivos próprios.
– Repetro, investimentos, política de desenvolvimento do Pré-sal e dos campos maduros, uso das sondas próprias, contratação de serviços, obras, termoelétricas, políticas de administração e governança da Petrobrás…
– Investimento na manutenção em plataformas com mais investimentos na recuperação.
– Garantir que a voz dos empregados da companhia se fará ouvir no debate sobre o futuro das políticas de energia, petróleo, gás e biocombustíveis que interessam a todos os brasileiros.