Jurídico do Sindicato participará dos Bate-Papos sobre o PCR na Transpetro

Dúvidas sobre o novo plano podem ser enviadas com antecedência por e-mail ou Whatsapp.

Entre quarta (17) e sexta-feira (19) da próxima semana, dirigentes e advogados do Sindipetro percorrerão as bases da Transpetro no Paraná e Santa Catarina para uma rodada de Bate-Papos Sindicais sobre o Plano de Cargos e Remunerações (PCR).

A Transpetro abriu no dia 01/10 a adesão ao PCR, que está sendo ofertado aos trabalhadores de forma individual e à revelia das entidades sindicais, seguindo os mesmos parâmetros da Petrobrás. O prazo de adesão é até 14 de novembro.

Quem aderir ao plano estará renunciando ao cargo para o qual foi concursado e abdicando das atribuições de sua profissão para tornar-se um trabalhador multifuncional, à disposição dos gestores. Além disso, o PCR é mais uma ferramenta de cooptação que os gestores do Sistema Petrobrás criaram para comprar direitos coletivos, que foram duramente conquistados pela categoria. Em troca de um abono, os trabalhadores que caírem nessa armadilha estarão abrindo mão de uma das principais conquistas do Plano de Classificação e Avaliação de Cargos (PCAC), que é o avanço de nível por antiguidade a cada 24 meses.

A orientação da FUP e de seus sindicatos é que os trabalhadores não caiam nessa cilada, pois terão perdas de direitos e ficarão à mercê dos gestores, como já está acontecendo na Petrobrás.

Quem tiver dúvidas sobre o PCR, pode contribuir encaminhando-as através do e-mail andre@sindipetroprsc.org.br ou Whatsapp (41) 8804-9598. Todas as preocupações enviadas serão tratadas nos Bate-Papos, conforme a demanda das bases.

Calendário dos Bate-Papos sobre PCR:

Dia 17 (quarta-feira)

EDIVILLE: 8h30/9h30