Justiça por Moïse Kabamgabe

Reprodução internet

Sindicato convida categoria petroleira a participar dos protestos contra a morte do congolês brutalmente assassinado no Rio de Janeiro.

O Sindipetro PR e SC se solidariza com amigos e familiares do congolês, Moïse Kabamgabe, brutalmente assassinado no quiosque em que trabalhava, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 24 de janeiro.

Refugiado de guerra, Moïse e sua família vieram para o Brasil com o intuito de fugir da violência e da fome. Mas foi aqui, nessa sociedade racista e desigual, governada por um fascista, que sua vida foi ceifada.

Ao cobrar o pagamento por serviços já prestados, Moïse que era ajudante de cozinha foi torturado publicamente até a morte. Um trabalhador desumanizado por ser negro, imigrante africano e refugiado.  

Este crime é um ataque frontal à instituição do trabalho, direito reconhecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos, e o concretismo do racismo estrutural, pilar desta sociedade desigual.

O fascismo está escancarado no Brasil, é preciso resistir! Para denunciar esta barbárie e exigir que os criminosos sejam responsabilizados, o Sindicato convida categoria petroleira a participar da marcha #JustiçaPorMoïse, organizada pela CUT, neste sábado (05), às 17 horas.

Que tamanha violência jamais seja naturalizada.

Locais confirmados:

-Largo da Ordem – Curitiba/PR
-Senzala quiosque Tropicália, Posto 8, Barra da Tijuca – Rio/RJ
-MASP – São Paulo/SP

 

:: Serviço

Marcha #JustiçaPorMoïse

Quando? sábado, 05 de fevereiro, às 17h00.

Onde? Concentração em frente à Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, Centro de Curitiba.

 

|Com informações: CUT, edição Sindipetro PR e SC