Aniversário da Petrobrás

Live com nomes de peso debate o tema “A Luta Popular em Defesa da Petrobrás”

No próximo dia 10 de outubro, às 17h, o Sindipetro PR e SC promoverá uma live especial para aprofundar a discussão sobre a importância da Petrobrás para o Brasil. Com o tema “A Luta Popular em Defesa da Petrobrás”, o programa, que acontece no mês do aniversário de 71 anos da estatal, reunirá nomes influentes para falar sobre o contexto histórico da mobilização por soberania nacional no setor petróleo e os desafios do futuro.

Os debatedores serão Rosangela Buzanelli, representante eleita e reeleita pelos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, e Jones Manoel, historiador, escritor, professor e youtuber. Eles trarão suas perspectivas sobre o papel da Petrobrás para o desenvolvimento nacional e a importância das mobilizações populares na defesa da empresa, diante das ameaças de privatização. A mediação ficará por conta de Marcos Lima, professor em filosofia, dirigente sindical e técnico de operação da UN-BA.

A petrolífera brasileira sempre foi alvo de disputa e cobiça. De um lado, movimentos populares, sindicatos e defensores da estatal lutam constantemente para que a empresa permaneça estatal e voltada aos interesses do povo brasileiro. De outro, o mercado internacional, neoliberais, financistas e entreguistas de toda espécie pressionam pela privatização.

O lema “O petróleo é nosso”, que marcou a campanha histórica pela criação da Petrobrás, ressoa com força nos dias atuais, relembrando a importância da mobilização popular para garantir que as riquezas naturais do Brasil sejam utilizadas para o benefício de todos os brasileiros.

A live será transmitida pelas redes sociais do Sindipetro PR e SC (Youtube, Facebook e Instagram) e é uma oportunidade para os trabalhadores, militantes e cidadãos preocupados com o futuro do Brasil participarem desse importante debate. Acompanhe!

:: Serviço

Live “A Luta Popular em Defesa da Petrobrás”

Data: 10 de outubro

Horário: 17h