Mais mobilização na Repar com atraso no turno e “Operação Gabrielli”

Os petroleiros da Repar persistem nas campanhas pelo atendimento da pauta local (aumento do efetivo, higienização das toalhas e desjejum) e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2011/2013). Nesta quinta-feira (10) os companheiros do Grupo IV atrasaram a entrada do turno das 15h30 em uma hora. Dentro da refinaria os trabalhadores continuam cumprindo rigorosamente as normas de segurança na “Operação Gabrielli”.

Negociação

A reunião entre a FUP e a Petrobrás que acontece nesta quinta-feira (10) começou às 10h30 e teve um recesso às 12h30. Ela foi retomada à tarde e até o fechamento desta matéria ainda não havia informações concretas sobre o processo de negociação. Na oportunidade, a FUP voltou a ressaltar as principais reivindicações da categoria que ainda não foram atendidas pela empresa, destacando a importância da necessidade de avanços no processo de negociação, já que os trabalhadores do Sistema Petrobrás já aprovaram em assembleias, uma greve por tempo indeterminado, a partir do dia 16.