Mais um teto de tanque desaba na Reduc

No dia 30 de janeiro, caiu o teto do TQ-7510 e Cabral estava em cima e morreu. Ontem, dia 5 de setembro, cai o teto do TQ-33001, na U-3300 (URE). Graças a uma ação do Sindicato a subida a este tanque estava interdidada pelo MTE, pois não havia escada com corrimão e guarda-corpo.

Porém ninguém sabia que a integridade estava comprometida. Este tanque é de concreto e sua laje cedeu caindo dentro. A temperatura interna é maior que 100 graus para manter o enxofre liquido. Por sorte, não morreu mais um trabalhador.

A U-3350 está parada e agora para a U-3300, sem nenhuma URE operando a refinaria não tem como tratar o gás ácido. Com isso, todas as unidades da refinaria, na parte de combustível, estão paradas. Este acidente demonstra o grau de risco da REDUC e o que faz a falta de manutenção.

Este acidente vem na sequencia do incêndio na U-1210, que deixou a refinaria inoperante e que agora volta a parar.

Total irresponsabilidade dos gerentes inconsequentes. O Sindicato já denunciou o caso ao MTE e ao INEA.

Fonte: Sindipetro Duque de Caxias