Marcha 8M: Pela vida das mulheres, Bolsonaro Nunca Mais!

Dia Internacional das Mulheres (08) será de protestos contra governo; concentração do ato em Curitiba ocorrerá às 16h30, na Praça Santos Andrade.

O Sindipetro PR e SC convoca a categoria para participar dos atos do Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, nesta terça-feira (08). As manifestações ocorrerão simultaneamente em diversas cidades brasileiras com o tema Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais! Em Curitiba (PR), a concentração será na Praça Santos Andrade, Centro, às 16h30.

Em um ano decisivo para a transformação política do país, trabalhadoras irão ocupar as ruas para protestar contra a gestão genocida e misógina do atual governo. A queda de Bolsonaro é fundamental para que políticas públicas em prol dos direitos das mulheres sejam estabelecidas.

Entre as reivindicações estão o fim do desmonte dos serviços públicos e o fim das constantes altas de preço do gás de cozinha, resultado da política de Preço de Paridade de Importação (PPI) da Petrobrás, que utiliza a variação cambial do dólar e a cotação do barril de petróleo no mercado internacional para precificar os combustíveis, prejudicando ainda mais o orçamento das famílias mais pobres.

O 8M é uma data historicamente comprometida com o fim do machismo e luta para combater a feminização da pobreza, o racismo, a LGBTQIA+fobia e todas as ações que agravam a situação das mulheres no Brasil. A participação dos petroleiros e petroleiras é importante para mudar o curso da história. Bolsonaro nunca mais!

Confira na integra o Manifesto Nacional 8M no documento anexado abaixo

Locais dos Atos  

PR – Curitiba: Praça Santos Andrade | Concentração 16h30 | Saída da marcha: 18h30

SC – Florianópolis: Em frente ao TICEN | 13h às 18h
         Joinville: Praça da Bandeira | 18h

 

Importante: O Sindicato reforça a necessidade de manter todos os protocolos sanitários durante os atos. As recomendações são distanciamento de pelo menos 1,5 metros entre as (os) manifestantes; uso de máscaras, preferencialmente PFF2 ou N95; permanecer ao ar livre e uso frequente de álcool em gel nas mãos.

 

Texto: Juce Lopes

Manifesto_Nacional_8M.pdf