Não vai ter golpe, vai ter luta!

Frente Brasil Popular fez ações de bloqueio de rodovias em todo país para defender a democracia; BR 277 teve o trânsito paralisado por 3 horas na entrada de Curitiba.

Dirigentes do Sindipetro participaram nesta madrugada de sexta-feira (15) da ação da Frente Brasil Popular que paralisou importantes rodovias do país contra o golpe político e judiciário de estado, em defesa da democracia.

Por volta das 05h00 da manhã os sindicalistas e militantes do Movimento Popular por Moradia, MST, CUT e Força Sindical bloquearam a BR 277 na entrada de Curitiba, próximo à entrada do contorno sul. O movimento durou cerca de três horas e a rodovia foi liberada por volta das 08h00.

Outras ações simultâneas da Frente Brasil Popular acontecem em Cascavel, São Miguel do Iguaçu, Londrina e Maringá. São bloqueios de rodovias e liberações de praças de pedágio.

Em âmbito nacional, destaque para os bloqueios de diversas rodovias na cidade de São Paulo e a paralisação do transporte coletivo de Salvador.