Neste sábado! 2ª Pedalada Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Os(as) petroleiros(as) que participarem ganharão uma camiseta da pedalada. Evento faz parte do calendário dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

A Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT) promove neste sábado (23) a segunda edição da Pedalada Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. O objetivo é chamar a atenção para o problema e exigir políticas efetivas do poder público para conter a onda de violência que atinge as mulheres. o evento faz parte do calendário dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, cujas atividades no Brasil tiveram início no dia 20 de novembro, dia da consciência negra.

“Segundo dados do Instituto Sanguari (2012) e confirmados pelo relatório da CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Investigação sobre a Violência contra as Mulheres no país (2013), o Paraná é o terceiro estado da federação com maior número de assassinatos de mulheres, enquanto o Brasil está em sétimo lugar no ranking mundial destas estatísticas”. Lembra Eliana M. Santos – Sec. Mulher da CUT-PR.

A pedalada terá início às 9h do sábado (23) na Praça Santos Andrade e o trajeto passará pela região central da cidade com direção ao Parque Barigui, onde a atividade será encerrada com apresentação cultural e sorteios de brindes. Entre eles, o sorteio de uma bicicleta com o patrocínio da Bike Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail cutpr@cutpr.org.br ou pelo telefone (41) 3232-4649. Os(as) petroleiros(as) que participarem ganharão uma camiseta da pedalada. A retirada deve ser feita com o companheiro Silvaney Bernardi, presidente do Sindicato, na concentração da atividade.