Nosso Natal é Pela Vida: Trabalhadores do campo e da cidade distribuem alimentos, brinquedos e doces durante ação social

Nesta terça-feira (22) os petroleiros, ao lado de outras entidades, movimentos sociais e voluntários, ajudaram na produção e entrega de mil marmitas em praças de Curitiba e na Comunidade 29 de Março, Cidade Industrial. Também foram distribuídas 320 cestas de alimentos na Portelinha, no Santa Quitéria. As ações desta terça-feira terminam em Araucária, com doações às famílias na região do Santa Cruz

No primeiro dia da campanha Nosso Natal é Pela Vida mil marmitas foram preparadas e entregues nas praças Rui Barbosa, Tiradentes, Parolin, em Curitiba, e Ocupação Nova Esperança, em Campo Magro. No fim do dia, os petroleiros levaram brinquedos e doces as crianças do Jardim Santos Andrade, na capital, e na Comunidade Jardim Alvorada, em Araucária.

A iniciativa é do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR e SC), da ação Marmitas da Terra e da rede Produtos da Terra. Essa união viabilizou a organização da Cesta Esperança, composta por alimentos da Reforma Agrária e da Economia Solidária.

Amanhã (23) tem mais! Produção e entrega de duas mil marmitas e ceia de Natal. Participe, ainda da tempo!

Bora fortalecer?

:: Banco do Brasil

Agência: 5044-X

Conta Corrente: 371-9

CNPJ 80.043.045/0001-82

:: Caixa Econômica Federal (CEF)

Agência: 0369

Conta Corrente: 00005048-4

CNPJ 80.043.045/0001-82

A fome não espera!

:: Entrega de doces e brinquedos (21/12/2020) / Fotos: Mariley Portella Olenhiki.

:: Produção e entregas (22/12/2020).

Via Assessoria de Comunicação (MST e Sindipetro PR e SC) / Fotos: Kauan Fonseca / Leonardo Henrique / Lucas Souza.