Nota de apoio à greve dos servidores do quadro geral de Araucária

O Sindipetro PR e SC reafirma o apoio aos trabalhadores do munícipio, a paralisação das atividades acontece após diversas tentativas frustradas de negociação com a Prefeitura

Os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, Assistência Social, Obras, Segurança e da Educação Infantil de Araucária aderiram à paralisação dos serviços públicos. A greve foi aprovada após diversas tentativas frustradas de negociação com a Prefeitura, que mantém os salários e vale-alimentação congelados há quase mil dias.

A decisão pela deflagração da greve aconteceu após a assembleia do Sindicato dos Servidores de Araucária (SIFAR), em deliberação conjunta dos servidores do quadro geral. O SISMMAR (Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária) segue em Estado de Greve e Assembleia permanente, conforme deliberado em assembleia no dia 03 de fevereiro por 73% dos participantes votantes. A direção do sindicato continua cobrando a Prefeitura por uma mesa de negociação.

O Sindipetro PR e SC manifesta total apoio à greve e reforça a cobrança para que o prefeito Hissam Hussein (Cidadania) inicie uma mesa de negociação. O congelamento afeta ainda mais as trabalhadoras e trabalhadores que viram seu poder de compra despencar no governo Bolsonaro.