Nota de Falecimento: Gaspar da Costa Moraes

Gaspar também era ex-dirigente sindical e foi mais uma vítima do coronavírus.

Não temos lembrança de um domingo tão triste para a categoria petroleira do Paraná e Santa Catarina quanto este 28 de março de 2021. Poucas horas após a notícia do falecimento do companheiro Edinho (leia aqui), o Sindipetro PR e SC volta a comunicar mais um falecimento. Desta vez do companheiro Gaspar da Costa Moraes, aos 72 anos, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Gaspar também foi vítima de complicações da Covid-19. Trabalhou nos setores de Instrumentação e de Transferência e Estocagem (TE) da Repar. Se aposentou em 1991. Foi dirigente sindical por várias gestões após o período de intervenção militar no Sindipetro PR e SC, a partir de 1984.

Antes de se mudar para Balneário Camboriú, há três anos, era frequentador assíduo da Sede do Sindicato, em Curitiba. Chegava por lá, sentava em um canto do salão de assembleias, pitava seu charuto e lia os jornais do dia. Isso fazia parte de sua rotina diária.

Politicamente, Gaspar sempre se caracterizou na defesa radical das causas trabalhistas e das lutas sociais.

O Sindipetro Paraná lamenta profundamente a perda deste grande companheiro e presta suas condolências aos familiares e amigos.