Luto

Nota de pesar e solidariedade às famílias do acampamento “Terra e Liberdade”

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina lamenta o gravíssimo acidente no acampamento “Terra e Liberdade”, do MST, em Parauapebas, na região sudeste do Pará, na noite de sábado (9).

A queda de uma antena de internet que estava sendo instalada por empresa de telecomunicações sobre fios de alta tensão gerou uma descarga elétrica e provocou incêndio, causando a morte de nove pessoas, sendo seis acampados e três trabalhadores da empresa, de acordo com informações do Instituto Médico Legal.

O Sindicato presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que atingiu trabalhadores e lutadores pela reforma agrária e justiça social no campo. Reforça, ainda, os laços de irmandade entre o MST e a categoria petroleira, no anseio comum de construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Curitiba, 11 de dezembro de 2023

Alexandro Guilherme Jorge