Nova sessão de setorizada amplia o debate sobre a mobilização contra a redução do efetivo na Repar

 

Tão logo os gestores da Repar tentaram sorrateiramente apresentar o estudo de redução de efetivo, sem qualquer negociação e, portanto, desrespeitando a cláusula 91ª do ACT, os dirigentes do Sindipetro PR e SC iniciaram os debates sobre as mobilizações nas trocas de turno.

 

Durante as conversas com os grupos, foi requisitada a realização de mais uma setorizada para atender os que não participaram das anteriores, a fim de discutir de forma ampla as medidas imediatas que serão tomadas pela categoria contra essa irresponsabilidade da gestão. A nova sessão acontece nesta quarta-feira (14), às 17h00, no auditório da Sede do Sindipetro PR e SC (R. Lamenha Lins, 2064, Rebouças – Curitiba)

 

O aumento de ocorrências de insegurança na Repar e do número de acidentes fatais na Petrobrás não são capazes de sensibilizar os gestores sobre o problema dos efetivos. São irresponsáveis com a segurança dos trabalhadores, dos equipamentos, do meio ambiente e da comunidade no entorno da refinaria.

 

O Sindicato alerta que qualquer acidente que venha a ocorrer será objeto de denúncia nas esferas cível e criminal contra os gestores.