O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO!

Campanha do petróleo está nas ruas e nas escolas

A Campanha “O Petróleo Tem Que Ser Nosso!” retomou suas atividades em 2011 a pleno vapor. Todo dia o Sindicato monta uma barraca na Boca Maldita (Praça Osório), no centro de Curitiba, e coleta assinaturas ao abaixo-assinado, presta informações ao público sobre o setor petróleo e a disputa política da nova legislação, e distribui a 2ª edição do jornal “Olho Vivo”, um tablóide extra-corporativo do Sindicato que propõe a contribuição ao debate sobre temas de interesse da sociedade.

Nesta segunda quinzena de março, o Sindicato inicia uma série de palestras e debates sobre a importância do petróleo para o desenvolvimento do país em escolas públicas e privadas. Nessa primeira etapa cinco escolas serão contempladas, o que representa levar a campanha do petróleo para cerca de oito mil educandos e educadores.

:: Abaixo-assinado

Junto com o jornal “Olho Vivo” está sendo distribuído um mini abaixo-assinado dos movimentos sociais que tem a finalidade de se tornar um projeto de lei de iniciativa popular, visando a consolidação do monopólio estatal do petróleo, a re-estatização da Petrobrás como fim das concessões para a exploração das jazidas brasileira de petróleo e gás natural, garantindo a destinação social dos recursos gerados pela extração e produção do petróleo.

Para atingir esse objetivo, é preciso encaminhar à Câmara dos Deputados 1,36 milhões de assinaturas (1% do eleitorado brasileiro), distribuídas por pelo menos cinco estados. É uma tarefa difícil, mas o Sindipetro não está poupando esforços para cumpri-la e conta com o apoio da categoria na coleta das assinaturas.