Ocupar as ruas, derrubar Temer e Diretas Já!

Movimentos convocam a sociedade para manifestações pela retomada da democracia. Confira a agenda dos protestos.

 

 

Lenin escreveu certa vez que “há dias que significam anos e anos que significam dias”. Desde a noite de quarta-feira (17), quando foram revelados os casos de envolvimento direto em corrupção do presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB) e do senador Aécio Neves (PSDB), o país vive intensos momentos que serão eternizados na sua história política.

 

Movimentos populares, sociais, sindical e estudantil convocam a sociedade para tomar as ruas a partir desta quinta (18) para exigir a queda de Temer e a convocação imediata de eleições diretas. Só o voto popular pode resolver essa imensa crise política, resgatar a democracia e credibilidade na principal instituição brasileira.

 

A FUP, o Sindipetro PR e SC e demais sindicatos filiados estarão nas manifestações para também cobrar que todos os atos da gestão de Pedro Parente frente à Petrobrás sejam anulados. Desde que assumiu o controle da estatal petrolífera, Parente não fez outra coisa a não ser entregar ao mercado por preços irrisórios importantes ativos de patrimônio da empresa e precarizar as condições de trabalho.

 

Por isso, desde hoje até a queda de Temer e a convocação de eleições diretas, as ruas de todo os país devem ser tomadas por manifestações. Basta de golpes e de austeridade, pela retomada da democracia e pelos direitos sociais e trabalhistas.

 

 

:: Agenda das manifestações desta quinta-feira

 

Paraná

Curitiba – 18/05, às 18h (Santos Andrade). https://goo.gl/LdZqCd

Curitiba – 18/05, às 18h (CWB Resiste). https://goo.gl/Dz0jpl

Londrina – 18/05, às 18h (Concha Acústica). https://goo.gl/YsTsnh

Maringá – 18/05, às 18h (Praça da Prefeitura). https://goo.gl/AwkWf8

Ponta Grossa – 18/05, às 18h (Igreja dos Polacos) http://migre.me/wDH7D

 

Santa Catarina

Florianópolis – 18/05, às 17h (TICEN). https://goo.gl/UtxWFN 

Joinville – 18/05, às 17h (Praça da Bandeira). https://goo.gl/EHwDtb

Criciúma – 18/05, às 16h (Praça Nereu Ramos)

Chapecó – 18/05, às 17h30 (Praça Nereu Ramos)