O Sindipetro PR e SC convoca a categoria petroleira e a sociedade a participarem dos atos nacionais do dia 8 de janeiro, em defesa da democracia e contra qualquer tentativa de golpe ao Estado Democrático de Direito. As mobilizações marcam a resistência popular diante dos ataques às instituições e reafirmam que o Brasil não aceita retrocessos autoritários.
Três anos após os atos golpistas, a data reforça a importância da memória, da justiça e da responsabilização dos envolvidos. Defender a democracia significa garantir o respeito ao voto popular, às liberdades democráticas e aos direitos conquistados com muita luta pela classe trabalhadora.
O movimento sindical sempre esteve na linha de frente da defesa das instituições democráticas. Para o Sindipetro PR e SC, não há espaço para relativizações: golpe não é opinião, é crime. A recente aprovação do Projeto de Lei da Dosimetria representa um grave retrocesso, que abre caminho para a impunidade. Diante disso, é fundamental que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vete integralmente o projeto, em defesa da democracia e da justiça.
Os atos do dia 8 de janeiro acontecem em diversas cidades do país. A participação popular é fundamental para reafirmar o compromisso coletivo com a democracia, a soberania nacional e o futuro do Brasil.
- Atos no Paraná e em Santa Catarina:
Curitiba: Praça Santos Andrade – 17h
Florianópolis: Terminal de Integração do Centro (TICEN) – 17h30
Presidente do Sindipetro PR e SC convoca a categoria petroleira e toda a sociedade para os atos em defesa da democracia: